sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PREFEITURA DE ITAGUARA E DEFESA CIVIL TRABALHANDO JUNTOS EM PROL DA POPULAÇÃO

No mês de outubro inicia-se o período chuvoso do ano; diante destes fatos, precisamos nos preparar para que as tão esperadas chuvas não se tornem motivo de transtorno para a população.

Com o início das chuvas, apenas este mês a defesa civil atendeu oito casos, desde desmoronamentos, erosões e outros.






Precisamos adotar medidas de prevenção para que não nos tornemos parte das estatísticas.Algumas medidas podem evitar inundações como.
-Não jogar entulho ou restos de construção nas calçadas e ruas.
-Realizar a limpeza e manutenção das drenagens pluviais (Escoamento das águas de chuva) de nossas residências.
-Informar a secretaria de obras quaisquer alterações referentes a bueiras entupidas  ou até mesmo a falta delas em determinados pontos da cidade pois a coordenadoria de Defesa Civil tem visitado estas áreas e orientado a todos moradores que fiquem atentos observando se há trincas nos imóveis, rachaduras no solo, árvores com risco de queda e nível do ribeirão, principalmente em áreas que a declividade seja igual ou superior ao ângulo de 45° graus, ou seja bem rampado.











Em casos dessa natureza tome os seguintes procedimentos: deixem imediatamente a residência e procure abrigo e lugar seguro, comunique a Defesa Civil no telefone 31-3184-1232, 3184-2706 para que tome as devidas providências. Em caso de emergências ou desastres entre em contato com a POLICIA MILITAR 190 e a DEFESA CIVIL DA CIVIL 31-89792390 ou email secobrasitaguara@hotmail.com

Se todos trabalharmos juntos, poderemos prevenir e mitigar os desastres, afim de não sermos surpreendidos pelos fenômenos naturais.


Defesa Civil Somos Todos Nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário