quarta-feira, 4 de outubro de 2017

PREFEITURA DE ITAGUARA É CONTEMPLADA COM PROJETO DA CODEVASF


A Administração 2017-2020 Itaguara Para Todos foi contemplada com o PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DAS SUB-BACIAS DO RIO SÃO FRANCISCO, onde o projeto foi elaborado em 2004 pela EMATER sloc Itaguara e agora anos depois foi implantado.

O projeto foi desenvolvido na região do Mato Dentro/Catucas devido esta região ser o principal manancial de produção dos nossos recursos hídricos para o abastecimento do município, pois além de fortalecer a produção de água no município também evita a erosão na região devida ser um local de tópicos de morros, serras sendo este projeto batizado PROJETO DA SUB-BACIA CATUA.




O Projeto realizou a construção 155 barraquinhas sendo cada barraginha de 12 m de largura x 6 m de comportando X 1,8mt até 270.000 litros de água, com isso aumentara o acumulo de água no nosso lençol freático fortalecendo assim as nascentes da região.  




Os benefícios das ações implantadas pela Codevasf já são percebidos na região. “Com a construção da barraginha, a gente já consegue ver a nascente subir”, afirmou a produtor rural Geraldo Ramos. “Com essa obra nós vamos produzir mais, porque vamos ter mais água”, comemorou Ramos.




“As curvas de nível, os terraços e as barraginhas vêm para fortalecer cada vez mais as nossas terras, gerando uma produção maior para nossos agricultores”, disse Jose Roberto Salgado Extensionista Agropecuário da Emater sloc Itaguara MG.









































Nenhum comentário:

Postar um comentário