quarta-feira, 18 de outubro de 2017

PREFEITURA DE ITAGUARA FAZ BLITS EDUCATIVA NO ENCERRAMENTO DA SEMANA NACIONAL DE REDUÇÃO DE DESASTRES


Blitz educativa encerra Semana Nacional de Redução de Riscos e Desastres
Foi realizada no centro de Itaguara (Praça Maria do Roque), uma blitz educativa com distribuição de material impresso alertando aos motoristas e pedestres que passavam pelo local sobre o risco de deslizamentos, e outros problemas que podem ocorrer com a chegada da estação chuvosa.


A ação foi realizada pela Defesa Civil de Itaguara contando com apoio da Defesa Civil Estadual e da Polícia Militar.Participaram da ação o major Welvisom e o sargento Eduardo da Defesa Civil Estadual, os sargentos Denerlei e Alessandro e o soldado Prudêncio da Polícia Militar. De Itaguara participaram o coordenador Renato Teófilo, o diretor operacional Hélcio Ferreira e os agentes Geraldo Aquino e Adorvelino, o DV.  Além do material didático distribuído o major Welvisom fez a entrega de mais três coletes para os membros da Defesa Civil de Itaguara.



Para Renato Teófilo este tipo de ação colabora com o trabalho da Defesa Civil. "A informação correta, e as instruções de como agir em caso de alguma ocorrência facilita nosso trabalho, pois a pessoa tendo conhecimento do que deve ser feito não se expõe desnecessariamente ao risco, e nem expõe os demais", disse o coordenador.


A blitz abordou 181 automóveis, 38 motocicletas, e 77 pedestres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário