sexta-feira, 29 de abril de 2016

PREFEITURA DE ITAGUARA INICIA OS TRABALHOS DE PATROLAMENTO DAS ESTRADAS RURAIS

1ª Equipe no Patrolamento da estrada do Para dos Vilelas sentido Aroeiras
Com o intuito de melhorar a acessibilidade nas estradas vicinais do município de Itaguara, prejudicadas pelas chuvas deste ano. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura Limpeza Urbana e Agropecuário, iniciou no mês passado os trabalhos de patrolamento nas estradas que dão acesso a zona rural do município com a 1ª equipe.

O secretário responsável pela pasta, Gustavo de Miranda Tavares, destacou a importância da manutenção constante das estradas. “Nosso objetivo é fornecer estradas que apresentam as melhores condições de trafegabilidade possíveis para as pessoas que necessitam de usar as estradas na zona rural. O nosso município possui 410km de extensão de estrada rural e devido ao aumento do período de chuva neste ano, não conseguimos começar antes o período de reparos nas estradas".

Estamos com 02 (duas) frentes de serviços, a 1ª iniciou os trabalhos resolvendo: João Paulista, Carvalhos, Queiroz, Cambinda, Catucas. Nesta semana, estamos iniciando na região do Pará dos Vilelas, sentido Aroeiras com previsão de chegada, na semana do dia 16 de maio. Tal rota, teve que ser criada, por ser uma estrada que tem um volume intenso de trafego e por ser uma das principais rotas de ligação intermunicipal de Itaguara a Cajuru.

A 2ª iniciou os trabalhos no final da semana passada na comunidade do Morro Grande sentido Boa Vista com previsão de chegada na semana do dia 30 de maio. Tal rota, teve que ser providenciada pois, trata-se de uma região que possui um polo grande no setor agropecuário do município.

2ª Equipe do Patrolamento da estrada do Morro Grande
O Prefeito Alisson Diego sabendo da situação em que todas as prefeituras estão enfrentando onde os recursos humanos e financeiros estão escassos, principalmente por causa da crise. Mesmo assim, esta mantendo os trabalhos com a 3ª equipe. Esta iniciará as atividades  apartir do dia 16 de maio devido, isso porque estamos aguardando a manutenção corretiva na máquina CAT 120K, que será realizada pela concessionaria Sotrec. Fora feito também a troca de funcionário para a chegada de um operador estará concluída somente no final desta semana. A rota de trabalhos ainda esta sendo avaliada para melhor atender as necessidades do município.

Diego ressaltou a necessidade de dar prosseguimento a esse trabalho de recuperação periódico “Estes serviços trazem benefícios para a nossa gente, pois além de facilitar o escoamento da safra, melhora as condições de transporte de alunos até as unidades de ensino do município”, destaca Diego.






Nenhum comentário:

Postar um comentário