quinta-feira, 5 de novembro de 2015

PREFEITURA DE ITAGUARA FAZ INTERVENÇÕES NAS ESTRADAS VICINAIS DO MUNICIPIO

Reforma de mata burro de madeira da estrada do Beira do Rio 

O Governo Municipal de Itaguara, por meio da Secretaria de Infraestrutura, esta realizando a recuperação e construção do “mata-burros” nas áreas rurais. Além de reformas de pontes de madeira e concreto e solda de mata burros de ferro.

A Divisão de Infraestrutura realizou 30 atendimentos de manutenção e construção de mata burros entre de ferro e madeira de maio a outubro. Onde foi realizado a construção de mais 04 mata burros de ferro em parceria com proprietários da zona rural onde a parceria funcionou da seguinte forma: - os produtores concederam o mata burro e o município fornecera o material de construção e a mão de obra para a realização da obra. Foram feitos 01 na região da Várzea da Aroeiras, 02 na comunidade do Veludo, 01 na comunidade do João Paulista


Sabendo da importância das estradas para o município, principalmente para os moradores da Zona Rural, o Governo Municipal atende as necessidades dos criadores de animais, com o uso destes dispositivos que impedem a fuga do gado. O objetivo desse mata-burro é aumentar a durabilidade das passagens que servem para impedir que animais saiam das propriedades rurais, passando para outras áreas ou estradas vicinais salienta o Supervisor de Agropecuária Geraldo Eduardo de Aquino.

A equipe de manutenções das estradas vicinais ainda realizou a reforma de 04 pontes sendo 03 de madeira. Foi 1ª na comunidade Costas, Aurora e Barro Vermelho e a de concreto na Comunidade do Barro Vermelho. Já a solda foi realizada em  03 mata burros de ferro sendo 01 na comunidade da Butua, 01 na comunidade Ribeirão Cornélio e 01 na região de Aroeiras 



O Secretario de Infraestrutura e Limpeza Urbana Gustavo de Miranda Tavares relata que já foram catalogados somente nesta semana uma demanda de 10 reformas de mata burros de madeira sendo grande parte na região de Para dos Vilelas a Aroeiras. Gustavo ainda salienta que a construção e reforma dos mata-burros é a realização de um grande desejo dos produtores rurais. “Nossa equipe trabalha arduamente e o serviço esta bem avançado”, destacou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário