terça-feira, 10 de novembro de 2015

DEFESA CIVIL DE ITAGUARA ENTREGA DOAÇÕES EM SOLIDARIEDADE COM AS VITIMAS DA BARRAGEM DE MARIANA


Foto: Lincon Zarbieti 

O município de Itaguara tem como características que se destacam na população a hospitalidade e a geniosidade, como exemplo podemos destacar o apoio a campanha de recolhimento de doações para as vítimas da triste tragédia de Mariana, a campanha teve inicio pela rede social na ultima sexta feira dia 08 através da estudante de Administração Janaína de Paula e teve o apoio do Técnico de Informática Maurinho. Esses jovens percorreram a área urbana do nosso município coletando doações e receberam também nos pontos de apoio de alguns comércios, nas igrejas e nas entidades no decorrer deste final de semana.

A Defesa Civil de nosso município representada pelo seu Coordenador Gustavo de Miranda Tavares e o Diretor Operacional Renato Luiz Teófilo acompanharam o carregamento, o transporte e descarregamento das doações no município de Mariana nesta 2ªfeira dia 09 de novembro. O Diretor Operacional Renato foi acompanhando com a Strada da Secretaria de Obras, juntamente com o caminhão toco da mesma secretaria. O município de Itaguara conseguiu ajudar como água, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas, cobertores e brinquedos.


                              
Gustavo de Miranda Tavares Secretario de Infraestrutura, Limpeza Urbana, Agropecuária e Meio Ambiente e Coordenador da Defesa Civil diz: “Tal iniciativa demonstra como nossa sociedade itaguarense é unida e se mobiliza rapidamente quando necessário e outra coisa, não somente para solidarizar com os problemas externos, mas também com os internos também. É muito gratificante ver nos olhos dos jovens Janaína e Maurinho, que os esforços e a preocupação com os desalojados e desabrigados do município de Mariana não ficou somente na esfera das Orações (é sempre bem vinda), pois eles se mobilizaram e não mediram esforços para ajudar.” ressaltou Gustavo.


       
                         
“Após os 232 km de estradas percorridos passando por estradas de terra, fugindo dos obstáculos da greve, mais de 05 cinco horas de viagem, 02 horas de carregamento e descarregamento sentimos que nossa missão foi cumprida”, destacou Janaina.

                         
Renato Teófilo ainda ressalta se alguém por algum motivo não conseguiu ajudar e quiser ajudar contribua com água, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza. Agora quem preferir pode fazer depósito bancário nas contas para doações às vítimas de Bento Rodrigues, Paracatu e outras comunidades de Mariana-MG.



Banco do Brasil
CNPJ: 18.295.303/0001-44
Agência: 2279-9
Conta Corrente: 10.000-5

Caixa Econômica Federal
Agência: 1701
Operação 013, Conta 100-2

                             

Entre em Contato com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil:

Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - (31) 3184-1232 ou 3184-2706
E-mail secobrasitaguara@hotmail.com
Em caso de emergências ou desastres entre em contato com a PM pelo número 190
Coordenador Municipal de Defesa Civil - (31) 98979-2390 / 98335-2194
Gustavo de Miranda Tavares

Se todos trabalharmos juntos, poderemos prevenir e mitigar os desastres, afim de não sermos surpreendidos pelos fenômenos naturais. Defesa Civil Somos Todos Nós.










Nenhum comentário:

Postar um comentário