segunda-feira, 9 de novembro de 2015

PREFEITURA DE ITAGUARA REVITALIZA CALÇAMENTO DA RUA AMORIM



A Prefeitura Municipal de Itaguara, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Limpeza Urbana, Agropecuária e Meio Ambiente esta dando sequencia ao Programa Pavimentação Para Todos, concluiu a reforma do calçamento da Rua Amorim no período de uma semana, o mesmo  foi finalizado na ultima sexta-feira dia 06 de novembro de 2015.

Foram mais de 250M² de calçamento revitalizados. A obra foi realizada com recursos da Prefeitura e beneficiou cerca de 10 famílias, melhorando o acesso dos moradores e adjacências.

É importante salientar que, as ruas que foram calçadas na Gestão Anterior possuem uma fragilidade enorme, pois, na época foram utilizados terra como apoio para as pedras do calçamento, tal iniciativa tornou os calçamentos totalmente vulneráveis e propícios a abatimentos. Infelizmente a recuperação de calçamento das ruas, está exigindo muito esforço por parte do município devido à situação precária que foram encontradas, sendo que nesta nova gestão os materiais utilizados para recuperação do calçamento são de alta qualidade e resistente a chuvas como a (fresa) resíduos do asfalto da Fernão Dias que é fornecida a Prefeitura de Itaguara de graça em parceria com a ARTHERIS empresa detentora dos direitos da concessão da rodovia. A parceria funciona da seguinte maneira: A Prefeitura cede os caminhões para fazer a limpeza da frisagem da via  e eles liberam a máquina de triturar o asfalto, destacou Gustavo de Miranda Tavares Secretario de Infraestrutura, Limpeza Urbana, Agropecuária e Meio Ambiente.

O Prefeito Alisson Diego, enfatizou a importância da obra no local. “Essa ação da prefeitura foi essencial para os moradores dessa comunidade. Pois vai melhorar o acesso de uma das principais vias do bairro, Mobilidade, essa é uma das prioridades da nossa gestão”, disse o Prefeito.

O Coordenador de Infraestrutura João Eustáquio da Silva(Rambo) informa que já foram catalogados (levantados) mais de 40 locais que necessitam de revitalização de calçamento (buracos no calçamento). O Secretário Gustavo destaca que já foi feito um cronograma e será feito os reparos por meio de rotas. Começaremos no Bairro Jardim Europa,Matheus, Maria da Malta, Nogueiras, Centro, Caiapó de Almeida, Alto Santa Cruz, Velho Dias, Dias, Novo Dias, Fazenda, Coelhos, Lindorifo e Apolinários. Seguiremos esta rota para uma execução que possa atender melhor a nossa população. Para tanto, pedimos um pouco de paciência para  que possam aguardar a sua Rua ser atendida.

É importante destacar que as obras do calçamento são realizadas com arrecadação de impostos como o IPTU, portanto sua contribuição é fundamental para que a cidade desenvolva.









Nenhum comentário:

Postar um comentário