domingo, 21 de outubro de 2018

PREFEITURA DE ITAGUARA REVITALIZA PRAÇA DA MATRIZ



A Administração Municipal através da SILAM (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Limpeza Urbana, Agropecuária e Meio Ambiente vem fazendo um trabalho gradativo de revitalização da Praça Raimundo de Morais Lara “Praça da Matriz” onde já foram executados num primeiro momento no período do inverno a recuperação da irrigação com as trocas de registros danificados, recuperação da pavimentação, recuperação das muretas com consertos em algumas partes quebradas e pintura, substituição de lâmpadas queimadas  para o evento do Festival de Inverno.



Agora com a chegada da Primavera a Divisão de Meio Ambiente em parceria do escritório local da Emater MG esta realizando o controle de pragas nas árvores da praça, corregimento do solo com calcário e adubo, replantio de gramas em alguns canteiros e poda de árvores.





José Roberto Salgado Extensionista Agropecuário da Emater Mg diz: "que tais intervenções estão sendo desenvolvidas após análise de solo onde foi constatado a necessidade do calcário para o corregimento da acidez do solo e  também a necessidade da colocação da cobertura do solo com o  adubo 20-05-20 para se ter um jardim mais bonito e florido nas próximas estações do ano".





Hélcio Ferreira Santos jardineiro da Praça ressalta que as obras são importantes  mas a população também tem que fazer a sua parte evitando pisar na gramam arrancar flores, mudas. O Jardim é belo com as flores no local.







O Prefeito Donizete Chumbinho ressalta que a Praça da Matriz é um cartão postal da cidade que tais obras são primordiais, pois é um local que recebe todos os públicos e merece um carinho especial sempre e que em breve também terá a substituição de alguns bancos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário