domingo, 21 de outubro de 2018

O CONQUISTA RURAL COM O PROJETO MÃO AMIGA INICIA A PATRULHA MECANIZADA



O Conquista Rural começou as sua atividades com o Projeto Mão Amiga 2018 em junho, disponibilizando o modulo frete de calcário de Arcos para Itaguara agora no mês de outubro também disponibiliza o Modulo Patrulha Mecanizada que consiste na aração de terra para os produtores possam realizar o plantio de milho, feijão, cana de açúcar nas suas propriedades para a subsistência e comercialização.



A parceria estabelecida com os agricultores credenciados ao CMDRS e realizada em conjunto com associações, Emater MG e Prefeitura. A Parceria é realizada da seguinte forma: a Prefeitura fornece um trator, com operador;  as associações fornecem a lista dos agricultores regulares onde  custeiam apenas com 50% do valor de mercado por hora trabalhada, sendo cada família de agricultor beneficiada com no máximo 7 horas de serviço. A Emater presta assistência técnica. As receitas arrecadas com o projeto são destinado às despesas de combustível e manutenção da máquina. 




José Roberto Salgado Extensionista Agropecuário informa que após analise do solo no laboratório credenciado  disponibiliza ao agricultor qual a melhor cultura com custos baixos de manejo ao agricultor deve ser utilizada, com isso o agricultor consegue obter uma alta produtividade da cultura e rentabilidade na sua propriedade evitando contratempos no futuro.



Geraldo Aquino Coordenador do Programa Conquista Rural informa que o modulo Patrulha Mecanizada 2018 foi iniciado dia (03) em outubro na Associação de Campo Grande passando por Agrelos, depois sentido Aroeiras, Boa Vista, Boa Esperança. Aquino ressalta ainda que o programa a cada ano mostra sua força e demonstra a evolução do agricultor na busca de qualidade do solo para a sua produção agrícola..

 


Donizete Chumbinho Prefeito de Itaguara diz: “Esta ação é mais um incentivo da prefeitura dentre outros já proporcionados ao setor rural, que tem como finalidade fomentar a produção agrícola e beneficiar cada família do município, evitando o êxodo rural, proporcionando mais melhorias no plantio e manejo com a terra”. Dessa forma, trazendo mais conforto e rentabilidade, apoiando a nossa agricultura familiar e a economia do município com o retorno do ICMS solidário advindo da Lei Robin Hood’’ – afirma o alcaide.



Nenhum comentário:

Postar um comentário