segunda-feira, 17 de julho de 2017

CMDRS ITAGUARA MG ELEGE NOVA DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2017-2019


O CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável) elegeu na ultima segunda-feira dia 10 de julho, seu novo presidente e demais integrantes. A eleição da nova composição do Conselho foi realizada no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Itaguara às 10 horas da manha com a presença de representantes dos Produtores Rurais das regiões de Aroeiras, Campo Grande, Campo dos Gentios, Barro Vermelho, Boa Vista, Pipoca, Sapecado, Boa Esperança e Agrelos, também com representantes do SAAE, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Policia Militar, Câmara Municipal, Prefeitura Municipal , EMATER-MG, IMA e Banco do Brasil. Na votação que definiu a nova diretoria do CMDRS 2017-2019, Jose Hilton de Jesus Rezende foi eleito por unanimidade e terá como vice, Clarimundo Malta de Andrade.




Todas as discussões foram feitas num ambiente cordial com as ponderações efetuadas pela Extensionista de Bem Estar Social da EMATER-MG esloc Itaguara, Cornélia Freitas, Leandro Rafael atual Presidente do Conselho e pelo Secretário de Infraestrutura, Limpeza Urbana, Agropecuária  e Meio Ambiente do Município, Geraldo Alberti. 
De acordo com o Secretário de Agropecuária, Geraldo Alberti, o conselho apresentou: - os novos Conselheiros para o próximo biênio; - discutiu sobre a utilização das Dotações Orçamentarias de R$1150,00 aprovadas em 2016 para todas as associações rurais, pois antes não necessitava Plano de Ação e hoje é obrigatório juntamente com uma prestação de contas do plano conforme orientado pelo Setor de Convênios, Jurídico da Prefeitura; -Busca de mecanismos para a implantação de redes vizinhas protegidas nas comunidades rurais sendo uma forma de prevenção, investigação de roubos frequentes na zona rural com a presença do novo Comandante da Corporação no Munícipio Tenente Tiago que substitui o Tenente Belizário que esta se aposentando; - Cronograma de execução do PROGRAMA MÃO AMIGA 2017 e outras demandas de manutenções das estradas vicinais. “Foi uma eleição tranquila, com o Zé Hilton sendo eleito de forma unânime, com aprovação de todos.” conta Alberti.

Agora temos que trabalhar elo bem comum de todos, que é o desenvolvimento de projetos importantes para Itaguara MG. O Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável(CMDRS) é um instrumento muito importante para o município e para a classe rural. É um conselho que fiscaliza tudo que é relacionado à agricultura e pecuária no nosso município. Por isso é muito importante uma diretoria de consenso onde todos possam trabalhar em benefício comum para toda classe e toda a população como realizado pelas diretorias desde o inicio deste conselho em 2005, afirmou Alberti.

                             
“O prefeito Geraldo Donizete de Lima(Chumbinho) apoia a luta da classe rural para o desenvolvimento do município; temos o setor agrícola como referência para a melhoria da qualidade de vida, evitar o êxodo rural, geração de emprego e renda no nosso município. Só desta maneira com a união dos diversos setores é que vamos juntos conseguir aumentar as condições econômicas do pequeno produtor e desta forma todos vão sair beneficiados, principalmente a comunidade em adquirir alimentos saudáveis”, salienta o alcaide.

NOVA COMPOSIÇÃO
Presidente: Jose Hilton de Jesus Resende – Representante do Grupo de Trabalho do Barro Vermelho

Vice-presidente: Clarimundo Malta de Andrade – Representante da AFAPRE(Pipoca)

Secretaria: Vânia Rita de Oliveira –Representante da AFAPRE(Pipoca)

Vice Secretario:Lício de Morais Silva -Representante do Grupo de Trabalho do Sapecado.

Tesoureiro:Geraldo Eduardo Aquino – Representante da Prefeitura Municipal

Vice-Tesoureiro:Ronie Peterson Silva  Miranda -Representante do Banco do Brasil

Conselho Fiscal: Titulares:

1-Leandro Rafael de Oliveira Rezende- Representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaguara.

2- Anderson Sílvio de Oliveira - Representante da AFABER ( Boa Esperança).

3 -Oscar Rezende Morais- Representante do Grupo de Trabalho de Barro Vermelho.

Conselho Fiscal: Suplentes:

1- Nilson de Oliveira Gonçalves- Representante do  CCRA ( Aroeiras)

2-Luciana Aparecida Rodrigues Souza -Representante do IMA

3-Vicente de Paulo Carvalho- Representante da ACAMGER( Campo dos Gentios)


                           

























Nenhum comentário:

Postar um comentário