sábado, 24 de junho de 2017

PREFEITURA DE ITAGUARA REFORMA UNIDADES DE SAÚDE DO MUNCIPIO



A Administração Municipal através da Secretaria de Infraestrutura, Limpeza Urbana, Agropecuária e Meio Ambiente (SILAM) em conjunto com a Secretaria de Saúde vem realizando desde o início do ano obras nas Unidades de Saúde para garantir o atendimento aos serviços básicos à população sendo contempladas as Unidades do Para dos Vilelas, Centro, Aroeiras até o momento.

A Unidade de Saúde do Centro devido ao período chuvoso estava enfrentando problemas de goteiras, infiltrações e mofos principalmente no auditório. A Divisão de Infraestrutura realizou a reforma do telhado, troca de forro e pintura no auditório, com isso trazendo mais tranqüilidade a funcionários e usuários que utilizam o espaço para reunião do Conselho de Saúde, Treinamento de servidores e Palestras para a comunidade sobre temas diversos para o bem estar da população.







Agora no mês de junho a equipe de Infraestrutura esta realizando obras na Unidade de Saúde da Comunidade de Aroeiras, onde esta sendo ampliado o PSF, reforma do telhado, pintura do local dentre outras adequações e em breve o espaço será entregue a comunidade como ocorrido no mês passado na Unidade de Saúde do Para dos Vilelas que teve toda a sua unidade revitalizada. 




“O prefeito Geraldo Donizete de Lima diz que tem priorizado a atenção básica à saúde, porque sabe que são nessas unidades que os moradores buscam o primeiro atendimento. Elas são a porta de entrada à primeira consulta, ao primeiro contato que o paciente faz com os profissionais da área. Isso reforça a necessidade de reaparelharmos e qualificarmos esses centros para receberem bem os usuários e garantir que, caso necessitem de serviços mais complexos, sejam encaminhados aos centros especializados”, 


ADM 2017-2020 - ITAGUARA PARA TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário