terça-feira, 30 de junho de 2015

LAZER: PREFEITURA DE ITAGUARA ENTREGA MAIS 1ª ACADEMIA POPULAR

O Governo Municipal preocupado com o bem estar da população em parceria com o governo estadual e federal vem desenvolvendo um projeto de implantação de Academias ao Ar Livre e Parquinho no município.  A Comunidade de Boa Vista foi contemplada com a Academia no ano passado agora foi a vez da Comunidade de Aroeiras também ser contemplada com a Academia ao Ar Livre. 

A obra foi iniciada no inicio do mês de junho e finalizada no inicio da semana passada com o acabamento dos passeios. Gustavo de Miranda Tavares Secretario de Infraestrutura, Limpeza Urbana, Agropecuária e Meio Ambiente destacou que o Programa Academia Popular tem como objetivo os benefícios propiciados pela atividade física ao organismo. 

O Prefeito Alisson Diego enfatiza que “Esta academia torna-se uma estratégia de promoção da saúde para a população de todas as faixas etárias, distanciando o desenvolvimento de disfunções orgânicas provocadas pelo sedentarismo, que comprovadamente ocasiona o aparecimento de doenças degenerativas e outras que interferem diretamente em nosso objetivo de longevidade”, disse.

O Secretario Municipal de Esporte e Laser Alisson (Bizit) relata que apos ter instalado 05 Academias e 03 Parquinhos em breve o município contara com mais 1ª Academia ao Ar Livre e Parquinho. O espaço sera implantado no Distrito do Para dos Vilelas que no qual a licitação dos equipamentos da Academia vai ser no mês que vem e os brinquedos do Parquinho já estão adquiridos.


Abaixo foto do espaço da Academia na Comunidade de Aroeiras
















Nenhum comentário:

Postar um comentário