sexta-feira, 28 de agosto de 2015

PREFEITURA REALIZAÇÃO MUTIRÃO DA LIMPEZA NA CIDADE

A Administração Municipal preocupada com o bem estar de sua população realizou nesta sexta-feira dia 28/08/2015 através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Limpeza Urbana, Agropecuária e Meio Ambiente mais um mutirão da limpeza na cidade do Projeto Lote Limpo Cidade Limpa.




A Secretaria iniciou as atividades com uma Retroescavadeira, 01 caminhão basculante e 02 operários o mutirão pelo os Bairros Lindorifo e Casas Populares retirando 09 caminhões de entulhos de construção dentre terra, material de construção e podas de arvores.

                                           
Os moradores aprovaram a iniciativa da prefeitura. Segundo eles, esta é uma ação muito esperada pela comunidade. “As ruas estavam muito ruins, muito mato, esta operação da prefeitura veio em uma boa hora”, conta os aposentados Zizinho do bairro Lindorifo e Antonio Rosa das Casas Populares.


                                             

"Estamos trabalhando para que a cidade fique limpa, uma vez que estamos com as ruas com muito mato. Outra preocupação nossa é com os focos do mosquito transmissor da dengue e o controle da limpeza da bueiras para evitar riscos conforme a Defesa Civil alerta. Na próxima sexta-feira, atenderemos a região do bairro dos Dias e a nossa intenção é de atender toda a cidade, por meio de um cronograma”, disse o secretario Municipal de Infraestrutura, Limpeza Urbana, Agropecuária e Meio Ambiente Gustavo de Miranda Tavares

                                           

                                           

A população também pode colaborar com a atividade nesta etapa, informando os locais que mais carecem  da intervenção que recolherá somente lixo e entulho depositados nas vias da cidade. Para isso, é preciso enviar um e-mail para a Secretaria de Obras no endereço secobrasitaguara@hotmail.com ou ligar no telefone 31-3184-2706 para serem colocados no cronograma da operação.







Infelizmente, depois de executarmos o trabalho de limpeza é comum vermos moradores depositando lixo novamente nas calçadas”, lamenta a Supervisora de Meio Ambiente Jordania informando que não será permitido entulho e nem lixo em terrenos baldios, na frente das avenidas e residências, sob pena do proprietário receber multas.


                                             

Procedimento

Antes de construir ou reformar, solicite a licença na Divisão de Meio Ambiente para colocação de caçambas, para que os entulhos sejam transportados para o Bota Fora credenciado pela Prefeitura.


Denuncie


Uma cidade cada vez melhor. Converse com seu vizinho, colabore você também. Você pode enviar sua denúncia por meio da Ouvidoria da Prefeitura acessando o link http://www.itaguara.mg.gov.br/pmi/?page_id=637 ou 31-3184-2014. Você não precisa se identificar.



Cidade Limpa. Responsabilidade de todos. Prefeitura de Itaguara: Desenvolvimento e Tradição, lado a lado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário