terça-feira, 10 de março de 2015

PREFEITURA DE ITAGUARA INICIA REVITALIZAÇÃO DA ESTRADAS RURAIS

A Prefeitura através da secretaria de infraestrutura, esta realizando a revitalização das estradas vicinais. O trabalho emergencial foi iniciado no povoado no Calixto e esta sendo realizado na estrada do Morro Grande, Serrinha.
Vale ressaltar a participação da população local (Calixto) que promoveram um mutirão para conservar as valas para escoamento de água das estradas (esgotos) que possibilitou um serviço com um acabamento exemplar no Povoado do Calixto. Agradecemos esta colaboração.





O secretário Gustavo Tavares, destacou a importância da obra que atende o anseio de produtores rurais, possibilitando-os o escoamento da produção agrícola e leiteira dessa importante região. Vale ressalta ainda que, o município tem uma malha viária de 410km de estradas vicinais e no momento estamos contado 01 (uma) patrola e 05(cinco) caminhões na execuções dos trabalhos e que depende de uns dias sem chuvas para que os trabalhos possam serem retomados. Pois com chuva a Motoniveladora (patrol) não tem condições de trabalhar.

Foram realizados serviços como: alargamento em alguns pontos, patrolamento e levantamento em outros onde há a necessidade, reforma e instalação de mata burros como em destaque o da estrada do Cambidas.

ANTES

 DEPOIS

A prefeitura solicitou junto aos produtores rurais parcerias para realização dos serviços, e alguns produtores estão colaborando com a limpeza de mata-burros e esgotos para vazão da água. Assim esperamos que aumente o tempo de conserva das vias. Se cada um fizer a sua parte e ajudar o resultado da manutenção será com certeza melhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário