sexta-feira, 13 de março de 2015

PREFEITURA DE ITAGUARA LANÇA CAMPANHA CIDADE LIMPA RESPONSABILIDADE DE TODOS

A Administração Publica preocupada com o meio ambiente lança um Projeto que visa contribuir e somar de forma significativa com a Ouvidoria da Prefeitura o canal oferecido pela prefeitura para que os cidadãos possam fazer reclamações e pedidos de serviços, uma vez que a maior parte das reclamações é sobre terrenos sujos dentre outros serviços a sociedade itaguarense.

A Divisão de Meio Ambiente está notificando os donos dos terrenos sujos, materiais de construção armazenados em passeios obstruindo a passagem de pedestres, veículos e a partir da notificação eles têm um prazo de 30 dias para fazer a limpeza dos locais. Por enquanto poucos foram multados, pois os moradores estão colaborando e fazendo a limpeza assim que são notificados.

Antes de construir ou reformar solicite a licença na Divisão de Meio Ambiente para colocação de caçambas de recolhimento levarem para o bota fora credenciado pela Prefeitura, lembrando que esse bota fora somente recebe terra e entulho de construção civil. Outros detritos de construção como saco de cimento vazio, pisos quebrados, moveis velhos não estão credenciado, com isso se for pego poderá sofrer penalidades.



Vale ressaltar que a limpeza dos terrenos é uma questão de segurança pública, evitando que os locais não sejam abrigos de moradores de rua e usuários de drogas, assim como de saúde pública, evitando que tenha proliferação de pragas urbanas como baratas e ratos.


Uma cidade cada vez melhor. Converse com seu vizinho, colabore você também. Você pode enviar sua DENÚNCIA por meio da Ouvidoria da Prefeitura acessando o link 
http://www.itaguara.mg.gov.br/pmi/?page_id=637 ou 31-3184-2014. É anônimo!

A Divisão de Limpeza Urbana também vem dando seu apoio na Campanha com a limpeza das vias, com a execução de capina nas ruas com roçadeira, capina manual e no inicio do mês de abril iniciara a Capina Mecanizada.






                                     








Devido à intensidade das chuvas dos últimos dias as canaletas produziram um volume maior que o normal com isso a ocorreu a produção elevada de matos, ramos aumentando assim a demanda destes serviços básicos no município. A operação tem um cronograma definido que no qual foi iniciado pelo Centro passando pelo Jardim Europa, Vista Alegre, Novos Dias e em breve tudo será normalizado.

                                                             Fotos do Bairro Jardim Europa





                                                                        Bairro Mateus





Cidade Limpa. Responsabilidade de todos. Prefeitura de Itaguara: Desenvolvimento e Tradição, lado a lado!







Nenhum comentário:

Postar um comentário