quarta-feira, 23 de julho de 2014

PREFEITURA DE ITAGUARA REFORMA PONTE DA ESTIVA

A Prefeitura de Itaguara trabalha fortemente em todos os setores e vem apoiando o homem do campo, já foram inúmeras obras realizadas para dar suporte ao agricultor dentre elas se destaca a construção e reformas de pontes e mata-burros nas estradas rurais.

No final da semana passada foi concluída a reforma da Ponte da Estiva na Comunidade de Campo Grande também foi executa obra de revitalização da estrada que da acesso ao povoado que faz interligação com as comunidades de Fagueiros, Agrelos e Boa Vista

"O mestre de Obras Ari Antonio Teixeira(Zico da Prefeitura) disse que essa ponte estava bem danificada, insegura, vendo esta situação solicitou ao Secretario de Obras Gustavo de Miranda para que essa obra fosse executada o mais rápido possível, para atender toda a comunidade.''











terça-feira, 22 de julho de 2014

Prefeitura Inicia Construção de 60 novos Jazigos

A Secretaria de Obras está com uma frente de trabalho no Cemitério Parque Nossa Senhora Das Dores, onde iniciou nesta 2ªfeira dia 13/07/2014 a construção de 60 jazigos para atender a necessidade do município.






sexta-feira, 18 de julho de 2014

PREFEITURA DE ITAGUARA EXECUTA DRENAGEM E REFORMA DA PONTE DA CAMARINHA

O Secretaria de Obras, atendendo à reivindicação de moradores da comunidade do Campo Grande, zona rural de Itaguara, conseguiu por meio da Equipe do Setor de Infraestrutura e Serviços Rurais a realização da reforma de mais uma ponte de madeira e a execução de drenagem na Estrada da região da Camarinha. O serviço foi realizado do dia 14 ao dia 16 de julho. Vale aqui ressaltar que o transito esta liberado para uso na Região.

"Estas obras eram aguardadas pelos moradores há mais de 03 anos na comunidade", nos relata a moradora Dona Iza.







A antiga Ponte com piso de madeira estava deteriorada e precisando de manutenção, para isso, houve a substituição das vigas e do piso ficando a ponte com capacidade limite de peso de 10 toneladas. Para atender bem a necessidade da localidade também foi executada uma drenagem pluvial para facilitar o escoamento da água no período chuvoso e possibilitar acesso até a ponte.


DRENAGEM NA ESTRADA DA CAMARINHA



quinta-feira, 10 de julho de 2014

PREFEITURA DE ITAGUARA INICIA OBRA DE DRENAGEM NA ESTRADA DO SAPECADO


As obras de drenagens para o povoado Sapecado tiveram inicio no dia 30/06/2014 (2ª feira). Estas obras quando concluídas, beneficiarão os moradores da região garantindo a funcionalidade e o uso da estrada mesmo no período chuvoso. Vale aqui ressaltar que, em seguida terá início a obra de pavimentação poliedrica (Calçamento) que juntas possibilitaram uma certeza de funcionalidade da estrada mesmo no período chuvoso.

“Drenagem Urbana é o termo empregado na designação de instalações hidráulicas destinadas a escoar o excesso de água. A comunidade desta região de forma histórica vinham sofrendo com alagamentos em época de chuvas. Devido a tal situação a Prefeitura do Município resolvera garantir a melhoria da qualidade de vida para a população e melhorar também o tráfego de veículos propiciando assim uma melhor travessia do trecho. As ações incluíram um aumento do Greide da estrada, instalações de manilhas e caixas para transporte das águas até o ribeirão do povoado, pavimentação de calçamento poliédrico e colocação de bocas de lobo que facilitarão o escoamento da água, destacou o secretário de Municipal da Infraestrutura, Gustavo Miranda."