segunda-feira, 23 de julho de 2012

Prefeitura de Itaguara Constrói Um Novo Espaço Para Aulas

A Secretaria de Obras de Itaguara em parceria com a Secretaria de Educação, cria mais um espaço para aulas extra-sala na Escola Padre Geraldo Rodrigues Costa no Bairro dos Dias.


Para tornar as aulas mais atrativas e diferentes das convencionais a Secretaria de Educação atentou-se para essa ideia. Trata- se de uma cobertura de 100m², dinamizando assim os espaços para a garotada.As obras iniciaram nesta segunda-feira. (veja foto abaixo)


sexta-feira, 20 de julho de 2012

Prefeitura de Itaguara Investe em Saneamento



Para dá fim em mais de vinte anos de transtorno a Secretaria de Obras de Itaguara complementará um canal pluvial na Rua Imperial, onde moradores convive constantemente com água, lixos e lama em suas residências.
A Secretaria de obras imforma também, que nesses três anos e meio de gestão foram construídas mais de dois Km e meio de rede pluvial na zona urbana e rural. Para  ter uma ideia da dimensão, quase ligaria os extremos da cidade de leste a oeste.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUARA INICIA PAVIMENTAÇÃO POLIÉDRICA DO MORRO DO SAPECADO


A Secretaria Municiapal de Obras informa que as obras de pavimentação poliédrica do Morro do Sapecado deu inicio esta semana.

Esta obra esta dentre as principais obras de infraestrutura rural que a administração municipal está realizando este ano, seram 780 metros² de pavimentação do Morro do Sapecado - sendo o principal acesso a comunidade, facilitando assim a trafegabilidade dos usuários e o transporte escolar.






terça-feira, 17 de julho de 2012

Prefeitura de Itaguara Executa Drenagem no Morro do Funil

A Secretaria de Obras de Itaguara deu início nesta terça feira 17/07 a execução de drenagens no Morro do Funil, no intuito de zelar sempre pela trafegabilidade dos usuários, seja na zona urbana ou rural.
O projeto visa a escoção de enxurrada minimizando desconforto e estragos provocado pela mesma.
A Secretaria de Obras informa ainda que em breve a estrada receberá pavimentação poliédrica em toda sua extenção de quase 400m lineares.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Prefeitura Municipal De Itaguara Pavimenta Continuação da Rua Antônio Sorrente

Ainda não atingimos a meta de 100% de pavimentação em Itaguara, mas caminhamos neste sentido. A Secretaria Municipal de Obras está calçando mais um trecho de rua na cidade o local é situado no final da Rua Antônio Sorrenti no Bairro Vista Alegre, visando contemplar familias que ainda não foram beneficiadas.

sábado, 7 de julho de 2012

Prefeitura de Itaguara Constroi Mais Uma Ponte


Foto da ponte que existia.

Dentre as dezenas de pontes construida nesta admininstração a Secretaria de Obras da Prefeitura anuncia mais uma importante  obra  que está  em andamento.   Considernando e garantindo o direito de ir e vir, a comunidade denominada Funil no povoado de Mata Porco receberá uma nova ponte. A existente apresenta sérios problemas, sengundo moradores nem é preciso chover muito para que ela seja coberta pela enxurrada dificultando a passagem das crianças que vão todos os dias para as aulas

O objetivo principal a chega e saida digna dos moradores da localidade e também escoção da produção agropecuária.

As obras não param por ai, em um prazo máximo de 30 dias também será iniciado a obra de pavimentação poliédrica do Morro do Funil, aguardando somente o a Empresa para execução da obra, uma vez que todo processo buracrático já estão legalizados, ou seja a obra está licitada.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAGUARA ASFALTA RUA DO ROSÁRIO

                

A Prefeitura municipal de Itaguara realizou mais uma importante obra de  pavimentação asfáltica na cidade, os contemplados dessa vez foram os moradores dos Bairros Alto do Rosário, Vista Alegre e Areão. Os recursos destinado foram da SETOP(Secretaria Estadual Transportes e Obras Públicas) e da Prefeitura.

A Secretaria de Obras informa que serão pavimentadas em breve as Rua Francisco Hilário, Rua dos Passos e parte da Rua Tenente Cassiano conforme foto abaixo.