quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Prefeitura de itaguara constrói drenagem na estrada da Butua

A equipe da Secretaria de Obras está trabalhando na melhoria das estradas rurais, no início desta semana foi construida drenagem de anel de concreto na estrada da Butua próximo ao campo do Astro F.C. 

Essa obra trará melhor acessibilidade para os moradores da comunidade e região, melhora para o transporte escolar da zona rural para a cidade e manutenção preventiva da via.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Prefeitura de Itaguara inaugura Ponte da Rua Joaquim Murtinho


 
Foi inaugurada nesta sexta feira 16/12/ 2011 a ponte da Rua Joaquim Murtinho, Ponte João Dona, nome este dado em homenagem ao mestre construtor de ponte João Querino dos Santos que faleceu no período em que construiu a ponte. No primeiro semestre deste ano a ponte foi interditada devido a problemas  estruturais. A ponte era muito antiga com a base construída somente em pedra seca tinha  pouca vazão, não havia passeio para pedestre e era estreita. Vale lembrar que a ponte foi construída com recursos e mão de obra própria.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Pequenos detalhes fazem diferença

A Secretaria de Obra está atenta a pequenos detalhes em toda cidade, desde janeiro de 2009 vem corrigindo situações que colocavam pessoas em risco, situações essas que foram encontradas em diversos locais  em passeios públicos ou destinados a passeios. ( foto acima na Rua XV de Novembro).
A atual administração entende-se que  dever e obrigação de minimizar o desconforto aos usuários de vias públicas.