sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Prefeitura de Itaguara adquiri nova Pá Carregadeira após 2 décadas

Em 1988, a Prefeitura de Itaguara adquiriu, por meio de um financiamento, a sua única pá-carregadeira. De lá pra cá, passaram-se 23 anos e esta máquina trabalhou solitariamente durante essas duas décadas. Esta história acabou. Com recursos do Governo Federal, mais especificamente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Prefeitura de Itaguara adquiriu uma pá mecânica novinha (que chegou nesta semana). A nova máquina é moderna, com mais potência e possui ainda mais condições de trabalhar para o município. 

Veja acima a foto da nova máquina no pátio da Prefeitura.

Fonte: Blog do prefeito http://alissondiego.blogspot.com

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Prefeitura de Itaguara mantém a cidade sempre limpa

O serviço de Limpeza Urbana e Secretaria de Obras de Itaguara trabalham para manter a cidade sempre limpa.Desde 2009 os serviços de limpeza com vassoura  foi estendido para bairros mais distantes do centro com o objetivo de atender comunidade de maneira igualitária. A secretaria efetua também os serviços de capina manual para minimizar a quantidade de terra pelas ruas.
O serviço de capina química também foi modificado sendo pulverizado antes da propagação de sementes da vegetação diminuído assim a incidência de matos e a economia de serviço e recursos para estes fins. As margens do Ribeirão Conquista também recebem tratamento diferenciado são executados serviços roçação manual e mecânica dentro das necessidades.
“Nossa equipe tem trabalhado muito neste sentido para manter a cidade limpa!”.  É o que afirma o Supervisor de Limpezas Urbana Marcionílio Gonçalves Maia.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Prefeitura de Itaguara distribui 110 sacos de milho para os agricultores familiares do município

 
 A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sec. de Obras) em parceria com a EMATER-MG e o Conselho Municipal do Desenvolvimento Sustentável (CMDRS) fizeram a distribuição de 110 sacos de milho de 20 kg vindos do Programa Minas Sem Fome para os agricultores familiares que são afiliados as Associações Comunitárias da Zona Rural do município, totalizando 09 associações beneficiadas. Os produtores foram orientados pelo Engenheiro Agrônomo da Emater, sobre o plantio e retirada e armazenamento de sementes para o plantio na próxima safra.

Em breve a Secretaria irá disponibilizar o carreto do calcário para os agricultores corrigirem o solo em suas áreas de plantio. As amostras de solo foram analisadas pelo Laboratório do  IMA e a recomendação técnica feita pela Emater.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A Prefeitua de Itaguara executa obras na Rua XV de Novembro

.

A Secretaria de Obras está realizando uma obra de drenagem na Rua XV de Novembro. Anos atrás o canal pluvial existia, mas por motivos não se sabe o qual  foi desativado, desde então vem causando transtorno aos moradores da região. Uma das moradoras, talvez a mais prejudicada se diz satisfeita com a obra, já não tinha esperança da execução, porque mais de duas décadas enfrenta lama na em frente a  sua residência.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Prefeitura de Itaguara reforma banheiros públicos da Praça de Convivência


A Secretaria de Obras em parceria com a Secretaria de Cultura executou uma reforma nos banheiros públicos da Praça de Convivência. Foram  substituídos os seguites ítens: Sistema hidráulico, lavatórios, piso, parte do revestimento interno e pintura. O sistema hidráulico e  assentos sanitários com caixa acoplada apresentavam problemas constantemente com o sistema de válvulas as Secretarias esperam oferecer melhores condições aos usuários, uma vez que sabemos o quanto é importante para os cidadãos que utilizam este espaço.

Prefeitura de Itaguara subistitui 21 mata burros de madeira


A Secretaria de Obras adquiriu juntamente a SETOP e substituirá 21 mata burros de madeira por metal, esses se integra a dezenas que já foram substituídos na gestão 2009/2012. A instação desses novos mata burros diminui substancialmente os custos com manutenção além de proporcionará melhores condições de tráfego.