segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Benefícios do caminhão pipa para Itaguara


 
Dentre as importantes aquisições da prefeitura, administração 2009/2012, está o caminhão pipa que vem somando inúmeros benefícios a população itaguarense.  Esta máquina tem sido uma ferramenta fundamental nos serviços de limpeza de diversas ruas que foram e serão aplicadas a  pavimentação asfáltica e no controle de umidade na compactação de calçamentos e cascalho nas estradas rurais.

(foto 1  Rua Pedro R da Chagas, foto 2  Calçamento do Morro Grande)

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Prefeitura de Itaguara realiza diversas drenagens na zona rural


A Secretaria de Obras concluiu nesta semana diversas drenagens nas estradas da zona rural.  As estradas contempladas foram a do Morro Grande, Boa Vista, Brauna que interliga a estrada da Cachoeira e Brauna a Barro Preto e estrada do Calixto. Essas obras vão trazer mais acessibilidade para os moradores destas comunidades melhorando o transporte escolar da zona rural para a cidade.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A Prefeitua de Itaguara realiza mais uma obra de prevenção



A Prefeitura Municipal através da secretaria de obras,  terminou nesta semana uma obra no bairro Lindorifo Prata Lima. Pequena obra, mas de grande importância para a moradora que tinha preocupação  que o muro de sua residência desabasse devido um  a erro na execução do greide da rua antes da pavimentação. Depois do relato da moradora e avaliação do setor engenharia e Defesa Civil, ficou entendido que a Prefeitura construiria um muro de arrimo para contenção do barranco, que poderia desabar causando prejuízo e riscos a pessoas.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pavimentação do Morro Grande em fase final


A Prefeitura Municipal de Itaguara terminará nesta sexta-feira a obra de pavimentação do Morro Grande (conforme foto acima). Esta obra é uma de reivindicação antiga da população. No período chuvoso era inevitável o transtorno com o tráfego local, principalmente de veículos pesados e transporte escolar. A atual administração municipal tem se empenhado em melhorias para Zona Rural.